Flamengo garante vaga na final da Libertadores após empate com o Racing

Date: Oct 30, 2025
Image title: AVELLANEDA, ARGENTINA - OCTOBER 29: Bruno Henrique of Flamengo and teammates celebrate after advancing to the final following the Copa CONMEBOL Libertadores 2025 Semi-final second leg match between Racing Club and Flamengo at Presidente Peron Stadium on October 29, 2025 in Avellaneda, Argentina. (Photo by Marcos Brindicci/Getty Images)
Image credit: Marcos Brindicci - 2025 Getty Images
Link: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2025/10/29/flamengo-racing-semifinal-libertadores-volta.htm

O Flamengo assegurou sua presença na final da Libertadores após empatar sem gols com o Racing, em jogo realizado na noite de quarta-feira (29) no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro confirmou sua classificação para a decisão do torneio continental. O confronto foi marcado pela expulsão de Gonzalo Plata, o que deixou o Flamengo com um jogador a menos durante a maior parte do segundo tempo.

A equipe carioca teve uma atuação sólida no primeiro tempo, criando boas oportunidades de gol, porém, a expulsão de Plata mudou o panorama do jogo. Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo conseguiu se segurar e contou com o goleiro Rossi em grande forma para evitar ser vazado pelo Racing. Agora, aguarda o resultado da outra semifinal entre Palmeiras e LDU para conhecer seu adversário na final, que será disputada no dia 29 de novembro em Lima, Peru.

O Flamengo enfrentará o Sport Recife neste sábado (1º) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. Enquanto isso, a equipe aguarda a definição do seu oponente na final da Libertadores, que sairá do confronto entre Palmeiras e LDU. A expulsão controversa de Gonzalo Plata acabou condicionando a pressão argentina no segundo tempo, enquanto o Racing teve uma oportunidade de ouro em cabeçada de Conechny, bem defendida por Rossi.

Com a expulsão de Plata, o Racing intensificou sua pressão em busca do gol, porém esbarrou na defesa sólida do Flamengo. O árbitro de vídeo teve participação decisiva na anulação de uma expulsão do Racing e no cartão vermelho recebido por Plata, o que gerou muita discussão entre jogadores e comissão técnica do Flamengo. Em um jogo bastante disputado, o empate sem gols garantiu a classificação do Flamengo para a final da Libertadores, mantendo viva a esperança de conquistar mais um título continental.