Luigi Mangione se Manifesta Publicamente em Site de Defesa após Acusação de Assassinato do CEO da UnitedHealthcare

Date: Feb 15, 2025
Image title: NEW YORK, NEW YORK - DECEMBER 19: Luigi Mangione, suspect in the killing of UnitedHealthcare CEO Brian Thompson in New York City, arrives at a heliport with members of the NYPD on December 19, 2024 in New York City. The 26-year-old was arrested in Pennsylvania on December 9 after being spotted at a McDonald's in Altoona amid a national manhunt. Mangione also appeared in a Pennsylvania court on forgery and firearms charges today, where he waived extradition to New York after being indicted on 11 charges including first-degree murder in furtherance of terrorism. (Photo by Spencer Platt/Getty Images)
Image credit: Spencer Platt - 2024 Getty Images
Link: https://hugogloss.uol.com.br/mundo/luigi-mangione-publica-site-fala-pela-primeira-vez-sobre-o-caso-e-cita-cartas-recebidas-na-prisao-leia-a-integra/

O jovem Luigi Mangione, acusado do assassinato de Brian Thompson, CEO da seguradora UnitedHealthcare, no final de 2024, se pronunciou publicamente pela primeira vez sobre o caso. Em um comunicado divulgado em um site criado para sua defesa, Mangione expressou gratidão pelas cartas recebidas enquanto está detido no MDC Brooklyn, em Nova York. Ele agradeceu a todos que compartilharam suas histórias e apoio, destacando a diversidade das mensagens que recebeu de várias partes do país e do mundo.


A defesa de Mangione explicou a motivação por trás da criação do site, mencionando o grande volume de consultas e apoio recebido. O objetivo é fornecer informações precisas sobre o caso e dissipar possíveis informações equivocadas. A equipe de defesa em Nova York está empenhada em compartilhar detalhes sobre os processos sem precedentes enfrentados por Mangione.


Brian Thompson foi assassinado enquanto participava de uma conferência de investidores em um hotel de luxo em Nova York. O CEO da UnitedHealthcare foi alvejado por um homem encapuzado e mascarado ao sair do evento. O suspeito fugiu de bicicleta após o crime. Mangione foi preso cinco dias depois, em um restaurante da rede McDonald's na cidade de Altoona, na Pensilvânia.


Após sua extradição para Nova York, Luigi Mangione foi transferido para o MDC Brooklyn, centro de detenção onde também está o rapper Diddy. A repercussão do caso tem sido intensa, levando a uma onda de apoio e mensagens de solidariedade ao jovem acusado de um crime que chocou o mundo dos negócios nos EUA.