Fernando Diniz deixará o Cruzeiro ao fim do Campeonato Brasileiro

Date: Dec 6, 2024
Image title: ASUNCION, PARAGUAY - NOVEMBER 23: Fernando Diniz, Head Coach of Cruzeiro reacts during the Copa CONMEBOL Sudamericana 2024 Final between Racing Club and Cruzeiro at Estadio General Pablo Rojas - La Nueva Olla on November 23, 2024 in Asuncion, Paraguay. (Photo by Christian Alvarenga/Getty Images)
Image credit: Christian Alvarenga - 2024 Getty Images
Link: https://noataque.com.br/futebol/brasileirao-serie-a/time/cruzeiro/noticia/2024/12/06/fernando-diniz-deixara-o-cruzeiro-ao-fim-do-brasileiro/

Após vinte anos desde sua breve passagem como jogador, Fernando Diniz retornou ao Cruzeiro, dessa vez no papel de técnico. No entanto, sua permanência na equipe será curta, com sua saída já acordada para o fim do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no domingo (8/12).

O treinador de 50 anos terá seu último desafio à frente da equipe celeste no confronto contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, a partir das 16h. Nono colocado na tabela, o Cruzeiro ainda mantém viva a esperança de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Para garantir essa classificação, o time precisa vencer o Juventude e torcer por um tropeço do Bahia diante do Atlético Goianiense, na Fonte Nova, em Salvador. Ambos os jogos acontecerão no mesmo dia e horário. A decisão de demitir Diniz já está tomada pelos dirigentes, independentemente do desfecho no final de semana.

Desde que assumiu a equipe, Diniz enfrentou dificuldades, conquistando apenas duas vitórias em 14 jogos, resultando em um aproveitamento de 28,6%. Apesar de ter alcançado o vice-campeonato na Copa Sul-Americana, o desempenho no Campeonato Brasileiro foi abaixo do esperado, com o time despencando na classificação, o que motivou a decisão da troca no comando técnico.

Diniz foi o terceiro técnico a comandar o Cruzeiro em 2024, sucedendo Nicolás Larcamón e Fernando Seabra. Este último foi demitido em setembro devido à queda de rendimento do time, que estava na sétima posição no momento de sua saída. A tumultuada temporada do Cruzeiro culminou na chegada de Diniz, que não conseguiu reverter a situação da equipe.