Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz em drama com "Ainda Estou Aqui"

Date: Jan 6, 2025
Image title: BEVERLY HILLS, CALIFORNIA - JANUARY 05: Fernanda Torres, winner of the Best Performance by a Female Actor in a Motion Picture - Drama award for "I'm Still Here," poses in the press room during the 82nd Annual Golden Globe Award at The Beverly Hilton on January 05, 2025 in Beverly Hills, California. (Photo by Amy Sussman/Getty Images)
Image credit: Amy Sussman - 2025 Getty Images
Link: https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2025/01/06/fernanda-torres-ganha-globo-de-ouro-de-melhor-atriz-de-drama-por-atuacao-em-ainda-estou-aqui.ghtml

A renomada atriz brasileira Fernanda Torres foi premiada neste domingo (5) com o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, consagrando-se como a primeira brasileira a receber tal honraria na categoria. A premiação reconheceu sua atuação impecável em "Ainda Estou Aqui", filme original do Globoplay. Torres interpretou o papel de Eunice Paiva, uma advogada que busca incansavelmente a verdade sobre o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar no Brasil. A obra também conta com a participação da renomada atriz Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, que brilhou em "Central do Brasil".


A disputa acirrada pelo prêmio de melhor atriz em filme de drama envolveu grandes estrelas como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson. No entanto, foi a atuação emocionante e impactante de Fernanda Torres que conquistou os votos do júri e do público, trazendo o Globo de Ouro inédito para o Brasil na categoria. Ao receber o prêmio das mãos da renomada atriz Viola Davis, Fernanda dedicou a vitória à sua mãe e ressaltou a importância do filme em tempos difíceis como os atuais.


Em entrevista após a cerimônia, Fernanda Torres destacou a eficiência da campanha de divulgação do filme, ressaltando o trabalho intenso realizado para conquistar destaque nas premiações de Hollywood. A atriz enfatizou a colaboração de veículos internacionais especializados em cinema, como "Variety", "Collider" e "Deadline", que contribuíram para a visibilidade de "Ainda estou aqui". A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025 representa não apenas um marco para sua carreira, mas também para o cinema brasileiro, que volta a ser reconhecido internacionalmente desde "Central do Brasil" em 1999.