Deolane Bezerra libertada sem tornozeleira eletrônica: decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco

Date: Sep 24, 2024
Link: https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2024/09/24/deolane-deixa-presidio-de-buique.ghtml

Deolane Bezerra é libertada após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco

A influenciadora, empresária e advogada Deolane Bezerra foi libertada da Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (24), após uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) beneficiar 17 investigados em uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Deolane, que estava presa desde o dia 10 de agosto, teve sua prisão domiciliar revogada anteriormente por descumprir ordens judiciais. No entanto, ao contrário da decisão anterior, agora ela não precisará usar tornozeleira eletrônica.

A liberação de Deolane Bezerra faz parte de uma decisão judicial que beneficiou um total de 17 investigados no caso que envolve lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. A influenciadora, empresária e advogada estava detida na Colônia Penal Feminina de Buíque e foi solta após a determinação do TJPE. Ela havia tido sua prisão domiciliar revogada anteriormente devido ao descumprimento de uma ordem judicial que a impedia de se manifestar nas redes sociais e em outros meios de comunicação.

Deolane Bezerra estava presa desde o dia 10 de agosto na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, devido a sua suposta participação em um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Após a revogação de sua prisão domiciliar, a influenciadora teve sua liberdade concedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Diferentemente da decisão anterior, Deolane não precisará mais usar tornozeleira eletrônica.

Após mais de duas semanas detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, Deolane Bezerra foi libertada na tarde desta terça-feira (24) graças a uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A empresária e influenciadora estava envolvida em uma investigação sobre lavagem de dinheiro e jogos ilegais, que resultou na prisão de 17 suspeitos no total. A decisão anterior que determinava sua prisão domiciliar havia sido revogada por descumprimento de ordens judiciais, mas agora Deolane está em liberdade sem a necessidade do uso de tornozeleira eletrônica.