Vôlei feminino brasileiro perde para os Estados Unidos na semifinal em Paris

Date: Aug 8, 2024
Image title: PARIS, FRANCE - AUGUST 08: Rosamaria Montibeller #7 of Team Brazil attacks the net against Haleigh Washington #15 and Kathryn Plummer #22 of Team United States during a Women's Semifinals match on day thirteen of the Olympic Games Paris 2024 at Paris Arena on August 08, 2024 in Paris, France. (Photo by Lintao Zhang/Getty Images)
Image credit: Lintao Zhang - 2024 Getty Images
Link: https://www.uol.com.br/esporte/olimpiadas/ultimas-noticias/2024/08/08/brasil-eua-volei-feminino-olimpiadas.htm

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou os Estados Unidos na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris e perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 25/15, 23/25 e 15/11. Foi uma partida emocionante e disputada até o último ponto, mas as brasileiras não conseguiram avançar para a final.


No confronto com as atuais campeãs olímpicas, o Brasil até conseguiu levar o jogo para o tie-break, mas acabou sendo derrotado. Essa foi a primeira derrota da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães na competição, que vinha apresentando um ótimo desempenho.


A equipe brasileira contou com o apoio de uma torcida empolgada e ilustres atletas como Rebeca Andrade, Rayssa Leal, Gabriel Medina, Bruninho e Cristiano Felício. 


Apesar do apoio, as brasileiras enfrentaram dificuldades em quadra. A defesa sólida das norte-americanas e o inspirado trio de ataque formado por Plummer, Skinner e Drews dificultaram a vida da seleção brasileira. No entanto, Ana Cristina foi destaque e se tornou a segunda maior pontuadora da partida, com 24 pontos.


Os Estados Unidos começaram o jogo com agressividade no ataque e solidez na defesa, abrindo uma vantagem de 5 a 0 no primeiro set. O Brasil reagiu e equilibrou o jogo, chegando a empatar em 12 a 12 e virar para 17 a 15. Porém, as norte-americanas se recuperaram e venceram o set por 25 a 23.


No segundo set, Ana Cristina comandou a equipe brasileira, que conseguiu empatar a partida. O Brasil abriu uma boa vantagem no placar, chegando a liderar por 16 a 10, e fechou o set em 25 a 18.


No terceiro set, as norte-americanas dominaram a partida, abrindo uma grande vantagem de 15 a 8. O Brasil tentou reagir, mas não conseguiu diminuir a diferença no placar e perdeu por 25 a 15.


No quarto set, as brasileiras voltaram disputando ponto a ponto. Com bom desempenho de Ana Cristina, a seleção brasileira conseguiu vencer por 25 a 23, levando o jogo para o tie-break.


No tie-break, o Brasil começou bem e chegou a abrir uma vantagem de 5 a 3. No entanto, as norte-americanas conseguiram o empate em 6 a 6 após um rally emocionante e acabaram vencendo por 15 a 11. Com essa derrota, a seleção brasileira disputará a medalha de bronze.


A disputa pelo bronze acontecerá no próximo sábado (10), às 12h15 (horário de Brasília), e o Brasil aguarda o perdedor da semifinal entre Turquia e Itália.