O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), faleceu aos 77 anos nesta quarta-feira (26). A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou a triste notícia. Fuad estava hospitalizado desde o dia 3 de janeiro no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, em decorrência de complicações de insuficiência respiratória aguda.
Em outubro do ano passado, Fuad se tornou o político mais velho a vencer uma eleição para prefeito da capital mineira. Desde então, foi internado em pelo menos quatro ocasiões. Deixa a esposa, Mônica, dois filhos e quatro netos. Fuad é o segundo prefeito de Belo Horizonte a falecer no cargo. O vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumirá a gestão da cidade pelos próximos quatro anos.
A cidade de Belo Horizonte lamentou a perda de Fuad, destacando sua serenidade e amor pela cidade. Em nota, a Prefeitura ressaltou a integridade e a história do prefeito, que conduziu a capital mineira desde 2022. Em julho, Fuad revelou ter sido diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, mas em outubro anunciou que o câncer estava em remissão.
As complicações do tratamento levaram a múltiplas internações e impediram Fuad de comparecer à posse, no dia 1º de janeiro. O prefeito participou remotamente da cerimônia, cumprindo orientações médicas devido à sua baixa imunidade. Fuad, um economista e ex-servidor do Banco Central, ocupou diversos cargos importantes ao longo de sua carreira, antes de assumir a prefeitura de Belo Horizonte. |