Atriz Mariska Hargitay revela ser filha de músico brasileiro

Date: Nov 16, 2025
Image title: SAVANNAH, GEORGIA - OCTOBER 30: Mariska Hargitay speaks onstage at the "My Mom Jayne" Q&A during the 28th SCAD Savannah Film Festival on October 30, 2025 in Savannah, Georgia. (Photo by Dia Dipasupil/Getty Images for SCAD)
Image credit: Dia Dipasupil - 2025 Getty Images
Link: https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2025/11/15/filha-de-pai-brasileiro-mariska-hargitay-estrela-de-law-and-order-reflete-em-filme-sobre-o-impacto-da-mae-em-sua-familia.ghtml

A estrela da série "Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais" ("Law & Order: Special Victims Unit"), Mariska Hargitay, surpreendeu o público recentemente no Festival de Cannes ao revelar que Nelson Sardelli, um músico brasileiro, é seu pai biológico. A atriz, que recentemente estreou como diretora com o documentário "Minha Mãe Jayne", ganhador do prêmio de Melhor Primeiro Documentário no Critics Choice Documentary Awards, comentou ter feito a descoberta aos 25 anos de idade. Mariska refletiu sobre a influência de sua falecida mãe, a atriz Jayne Mansfield, em sua vida e família.


Nelson Sardelli, de 90 anos, é músico e descendente de italianos. Já se apresentou em navios de cruzeiro e em grandes palcos como a Sydney Opera House e o Carnegie Hall, em Nova York, além de ter recebido o Golden Pillow Award, da International Entertainer School of Las Vegas, em 2008. Antes de seguir a carreira artística, Sardelli atuou no Exército e participou de produções cinematográficas como "Homem e Mulher Até Certo Ponto" ("Myra Breckinridge", 1970) e "Fora de Jogo" ("Fake Out", 1982).


Mariska Hargitay, conhecida por seu papel como a detetive Olivia Benson na série "Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais", revelou que sua mãe, Jayne Mansfield, começou um relacionamento com Nelson Sardelli em 1963. Jayne, que também foi casada com o ex-Mister Universo Mickey Hargitay, reconciliou-se com este último antes do nascimento de Mariska. A atriz e seu pai biológico mantêm um relacionamento próximo e Mariska tem duas meias-irmãs, que participaram do documentário "Minha Mãe Jayne", enriquecendo ainda mais sua narrativa familiar.