Diarista é presa por roubo de mais de R$ 1 milhão em Vila Velha

Date: Jul 18, 2024
Image credit: Freepik
Link: https://news.google.com/rss/articles/CBMieWh0dHBzOi8vd3d3LmFnYXpldGEuY29tLmJyL2VzL3BvbGljaWEvZGlhcmlzdGEtZS1wcmVzYS1hcG9zLXJvdWJvLWRlLW1haXMtZGUtci0xLW1pbGhhby1lbS1hcGFydGFtZW50by1kZS12aWxhLXZlbGhhLTA3MjTSAQA?oc=5

Uma diarista, identificada como Herica Lucide Custódia, foi presa em flagrante por roubar mais de R$ 1 milhão em dinheiro e joias da casa onde trabalhava. Ela alegou ter sido amarrada e agredida por criminosos.

De acordo com os relatos da mesma, ela foi abordada por uma mulher armada
. Pouco depois, outros dois homens chegaram e questionaram sobre a chave de uma porta trancada. Durante a ação, a funcionária alega ter sido xingada, agredida, amarrada e trancada em um quarto, onde desmaiou após receber uma coronhada.


Apesar da história contada pela diarista, a dona do apartamento desconfiou dela, já que não foram encontrados sinais de arrombamento nas portas de entrada. Além disso, a vítima só pediu ajuda cerca de 40 minutos após a saída dos supostos criminosos, o que levantou suspeitas.


Após uma audiência de custódia, a juíza Raquel de Almeida Valinho converteu a prisão da diarista para preventiva, levando em consideração a alta quantia roubada, o abuso de confiança praticado pela funcionária e a necessidade de encontrar os demais envolvidos no crime.


A Polícia Civil informou que a diarista foi autuada em flagrante por furto qualificado, abuso de confiança e concurso de pessoas. O caso está sendo investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), que trabalha para localizar os outros suspeitos.


Herica Lucide Custódia já possuía registros anteriores no sistema prisional por tráfico de drogas.


O Departamento Especializado de Investigações Criminais realizará uma perícia no apartamento 0ara obter mais detalhes sobre o crime. A polícia segue em busca dos demais envolvidos no roubo.