Conor McGregor é condenado a pagar R$ 1,6 milhão à vítima de estupro

Date: Jul 31, 2025
Image title: NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 12: Conor McGregor speaks onstage during the 2021 MTV Video Music Awards at Barclays Center on September 12, 2021 in the Brooklyn borough of New York City. (Photo by Theo Wargo/Getty Images for MTV/ViacomCBS)
Image credit: Theo Wargo - 2021 Getty Images
Link: https://esporte.ig.com.br/futebol/2025-07-31/mcgregor-tera-de-indenizar-r--1-6-milhao-a-vitima-de-estupro.html

O lutador de MMA famoso, Conor McGregor, teve seu recurso negado pela Corte de Apelação da Irlanda nesta quinta-feira (31). Ele buscava anular a condenação que o obriga a indenizar Nikita Hand, acusado de estupro, no valor de 250 mil euros, aproximadamente R$ 1,6 milhão. A defesa do atleta alegou que houve equívoco ao classificar o caso como "agressão" em vez de "agressão sexual", e contestou o uso de respostas evasivas dadas por McGregor à polícia durante o julgamento. Apesar disso, ambos os argumentos foram rejeitados pela Corte.


A sentença contra Conor McGregor foi estabelecida devido a um evento ocorrido em 9 de dezembro de 2018, em um hotel na capital da Irlanda, Dublin. Na ocasião, o lutador levou Nikita Hand e uma amiga até uma festa de fim de ano em uma cobertura. Segundo relatos de Nikita, ela foi abusada sexualmente por McGregor durante o evento, que envolvia o consumo de álcool e drogas. No dia seguinte, Nikita foi a uma unidade de saúde, onde registrou em fotos os hematomas em seu corpo, por recomendação médica.


Conor McGregor foi condenado pelo caso em novembro de 2024 e alegou que a relação com a jovem foi consensual, negando ter causado ferimentos. Após a decisão da Corte de Apelação da Irlanda, Nikita Hand se manifestou, encorajando sobreviventes a não se calarem em situações semelhantes, enfatizando a importância de serem ouvidos e de buscar justiça para suas experiências. Com a decisão da corte, a vítima espera poder seguir em frente e iniciar um processo de cura.


Este caso reacende debates sobre a responsabilidade e as consequências de acusações de crimes sexuais, destacando a importância de garantir que as vozes das vítimas sejam ouvidas e respeitadas. McGregor terá que pagar a indenização à vítima, conforme determinado pela justiça irlandesa, e a repercussão do processo continua a gerar discussões sobre o papel dos atletas e figuras públicas diante de alegações tão graves.