Bia Haddad conquista vitória consistente e avança para a terceira rodada do US Open

Date: Aug 28, 2025
Image title: NEW YORK, NEW YORK - AUGUST 26: Beatriz Haddad Maia of Brazil reacts against Sonay Kartal of Great Britain during their Women's Singles First Round match on Day Three of the 2025 US Open at USTA Billie Jean King National Tennis Center on August 26, 2025 in the Flushing neighborhood of the Queens borough of New York City. (Photo by Matthew Stockman/Getty Images)
Image credit: Matthew Stockman - 2025 Getty Images
Link: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2025/08/28/bia-haddad-derrota-golubic-e-avanca-a-terceira-rodada-do-us-open.htm

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, de 29 anos e atual #22 do mundo, obteve uma sólida vitória na segunda rodada do US Open. Em partida contra a suíça Viktorija Golubic, de 32 anos e #72 no ranking, Bia demonstrou consistência ao vencer por 6/1 e 6/4, em 1h33min de jogo. Com um desempenho superior e aproveitando os 31 erros não forçados de sua oponente, a brasileira avançou para a terceira fase do torneio nova-iorquino. Essa é a segunda vez que Bia alcança essa etapa do US Open, sendo a primeira vez no ano passado, quando chegou até as quartas de final.

Na próxima fase, Beatriz enfrentará a grega Maria Sakkari, #64 do ranking mundial. Bia e Sakkari já se enfrentaram quatro vezes no circuito, com a brasileira vencendo todos os duelos até o momento. Durante a partida contra Golubic, Haddad Maia soube aproveitar as falhas da adversária, apostando em jogadas mais longas e desafiando a suíça a correr mais riscos. Com um total de dez winners e quatro erros não forçados, contra as dez bolas vencedoras e 13 falhas de Golubic, a brasileira controlou bem o jogo e conquistou a merecida vitória.

O confronto entre Bia e Golubic teve início com a brasileira mostrando superioridade, quebrando o serviço da suíça no quarto game. Mesmo com Golubic salvando três break points, Haddad Maia conseguiu a quebra e abriu vantagem no placar. Ao final do primeiro set, em apenas 33 minutos de jogo, a tenista paulista fechou em 6/1. No set seguinte, Bia seguiu com solidez, conquistando uma quebra de vantagem no terceiro game e mantendo o controle até o fim, mesmo diante da pressão de Golubic nos momentos finais da partida.

Com uma atuação controlada e uma estratégia eficaz, Beatriz Haddad Maia avançou de forma convincente para a terceira rodada do US Open. Diante de um desempenho consistente e demonstrando um bom aproveitamento das oportunidades, a tenista brasileira segue firme na competição em busca de novas vitórias. A próxima adversária, a grega Maria Sakkari, promete um confronto interessante, no qual Bia buscará manter seu histórico positivo diante de sua oponente.