Pressão sobre Dorival: Corinthians estuda demitir treinador após avaliação ruim

Date: Jul 21, 2025
Image title: SAO PAULO, BRAZIL - JULY 19: Dorival Junior head coach of Corinthians looks on during the Brasileirao 2025 match between Sao Paulo and Corinthians at MorumBIS Stadium on July 19, 2025 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Image credit: Ricardo Moreira - 2025 Getty Images
Link: https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/corinthians-estuda-demitir-dorival-vojvoda-e-bem-avaliado/

A diretoria do Corinthians está avaliando a possibilidade de demitir o treinador Dorival Júnior devido à insatisfação com o seu trabalho. Membros da alta cúpula do clube estão descontentes com a falta de evolução da equipe e com o desempenho individual de alguns jogadores. Após a pausa para o Mundial de Clubes, o Timão foi derrotado em duas das três partidas disputadas, o que levou a diretoria a discutir a troca no comando técnico.

O jogo contra o Cruzeiro é apontado como crucial para o futuro de Dorival Júnior no Corinthians. Sua continuidade no cargo dependerá do desempenho da equipe nessa partida. O confronto está marcado para esta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o décimo colocado na tabela, com 19 pontos, enquanto o Cruzeiro lidera a competição com 33 pontos.

Caso a demissão de Dorival Júnior seja efetivada, o clube terá que arcar com uma multa rescisória de aproximadamente R$ 6 milhões, equivalente a três salários do treinador mais valores referentes ao FGTS. Enquanto isso, o ex-técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, é bem avaliado pela diretoria do Corinthians como uma possível opção de substituição. O argentino é considerado uma alternativa viável, embora não tenham sido feitos contatos formais até o momento.

Além de Vojvoda, o auxiliar de Ramón no Olimpia, Emiliano Díaz, manifestou interesse em retornar ao Corinthians como treinador. No entanto, o argentino não é uma prioridade para a diretoria. O renomado treinador Tite também está entre os possíveis candidatos, mas qualquer investida por parte do clube dependerá do desejo do técnico em assumir o cargo. Antes da contratação de Dorival, o Corinthians estava próximo de fechar acordo com Tite, que, por questões de saúde mental, acabou recuando da proposta.