Turista brasileiro salvo de agressão por nudistas em São Francisco

Date: Jul 12, 2024
Image credit: Reprodução / x.com/CollinRugg
Link: https://www.terra.com.br/noticias/mundo/turista-brasileiro-atacado-por-homem-com-macarico-e-salvo-por-nudistas-nos-eua,cd608a5ac5ead3c010bc2313d69b8fc8sr0mlaqf.html

Um turista brasileiro foi vítima de um ataque incomum em São Francisco, Califórnia, quando um homem armado com um maçarico o ameaçou. No entanto, a situação tomou um rumo inesperado graças à intervenção de uma dupla de nudistas. As imagens do incidente foram registradas em vídeo e se tornaram virais nas redes sociais durante esta semana.


Os responsáveis por salvar o homem foram identificados como Pete Sferra e Lloyd Fishback, ambos nudistas. Eles contaram ao site The San Francisco Standard que estavam caminhando pela Castro Street quando avistaram o agressor ameaçando o brasileiro com o maçarico. Segundo relatos de testemunhas, o homem estava ameaçando queimar o rosto da vítima. Foi então que Lloyd, descrito como um homem tranquilo e respeitoso, decidiu agir e acertou o agressor com um soco.


O impacto do golpe fez com que o homem recuasse, sendo posteriormente detido pela polícia, que já estava a caminho para atender o chamado de ocorrência. O suspeito foi identificado como Zero Triball, de 38 anos, e é conhecido na vizinhança por ser uma pessoa problemática, errática e violenta, de acordo com as informações fornecidas pelo Departamento de Polícia de São Francisco.


Petros Fanourgiakis, proprietário de um restaurante próximo ao local do incidente, confirmou a versão dos nudistas e elogiou a rápida intervenção deles. A comunidade local também mostrou apoio ao brasileiro agredido, identificado apenas como Leo, e demonstrou preocupação com a segurança na região. Terry Asten Bennett, presidente da Associação de Comerciantes da Castro Street, enfatizou que é necessário tratar de forma decidida indivíduos como Zero Triball a fim de proteger a comunidade.