|
Um jovem de 20 anos, identificado como Sam Benastick, foi resgatado após passar incríveis 50 dias no Parque Redfern-Keily, localizado no Canadá. O rapaz estava acampando sozinho e foi dado como desaparecido em 19 de outubro, após sair de casa em 7 de outubro para uma viagem de 10 dias para acampar e pescar na região do parque Redfern-Kelly.
Apesar das adversidades enfrentadas, como temperaturas de até -20°C e nevascas, Benastick conseguiu sobreviver sozinho durante todo esse tempo. Sua família e mais de 120 voluntários uniram esforços em uma intensa busca para encontrá-lo, em meio aos perigos do parque, que incluem a escassez de água potável, poucos abrigos, rápidas mudanças de temperatura e a presença de ursos na região.
Foi somente na última terça-feira que trabalhadores que atuavam no parque o avistaram por acaso. Benastick foi encontrado mancando em uma estrada de serviço, com seu saco de dormir cortado transformado em uma jaqueta improvisada. Os funcionários imediatamente reconheceram o jovem desaparecido, que colapsou no momento do resgate, sendo posteriormente levado para um hospital na cidade de Fort Nelson para receber cuidados médicos enquanto se recupera. |