Comerciante no Haiti envenena 40 membros de gangue com pastéis mortais

Date: May 19, 2025
Image credit: Adrian Michael / CC BY-SA 3.0
Link: https://dol.com.br/noticias/mundo-noticias/907065/mulher-envenena-pasteis-e-mata-40-membros-de-uma-gangue?d=1

Uma comerciante na região montanhosa de Kenskoff, próxima à capital do Haiti, Porto Príncipe, chocou o país ao envenenar 40 membros de uma gangue por vingança. O ato cruel foi realizado ao misturar óleo de chenille nos pastéis servidos aos criminosos, resultando na morte de todos eles. O trágico incidente ocorreu durante um conflito entre facções rivais que disputam o controle da área.


Segundo relatos da imprensa local, os membros da gangue começaram a passar mal logo após consumirem os pastéis envenenados, apresentando convulsões que levaram rapidamente à morte. A comerciante, cuja identidade permanece desconhecida, teria planejado a ação de forma premeditada, agindo sozinha na execução do crime.


O jornal dominicano De Último Minuto noticiou que a mulher utilizou o óleo de chenille, um produto químico usado no combate a lagartas, na preparação dos alimentos. Em consequência disso, nenhum dos criminosos envenenados conseguiu sobreviver, evidenciando a letalidade da substância utilizada na vingança da comerciante.


A gangue assassinada era conhecida por controlar a região de Kenskoff, palco de constantes conflitos armados entre facções rivais no Haiti.