Red Bull e Sergio Pérez chegam a acordo para a saída do piloto

Date: Dec 17, 2024
Image title: NORTHAMPTON, ENGLAND - JULY 09: Sergio Perez of Mexico and Oracle Red Bull Racing looks on from the grid prior to the F1 Grand Prix of Great Britain at Silverstone Circuit on July 09, 2023 in Northampton, England. (Photo by Dan Mullan/Getty Images)
Image credit: Dan Mullan - 2023 Getty Images
Link: https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/red-bull-acordo-sergio-perez-prepara-anuncio-demissao-formula-1/

A equipe Red Bull fechou um acordo com o piloto Sergio Pérez para sua saída em 2025, após uma série de resultados negativos na temporada de 2024. O mexicano será substituído por Liam Lawson, que será promovido da equipe de desenvolvimento para o time principal. O comunicado oficial está previsto para ser divulgado em breve, de acordo com a versão alemã da Sky Sports.


Pérez, que teve seu contrato renovado no início de 2024, teve um desempenho aquém do esperado, somando apenas 152 pontos, distantes 285 pontos do campeão e colega de equipe, Max Verstappen. A falta de vitórias do piloto mexicano, somada a resultados decepcionantes, levou a Red Bull a admitir o erro na renovação do contrato e buscar uma mudança para a próxima temporada.


Com a saída de Pérez, Liam Lawson terá a oportunidade de correr ao lado de Verstappen em 2025. Lawson, que teve boas atuações com a AlphaTauri e RB em 2023 e 2024, é considerado como um substituto promissor para a equipe. A mudança também abre uma vaga na RB, com Isack Hadjar, vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, sendo apontado como favorito para ocupar o lugar ao lado de Yuki Tsunoda.


A próxima atividade programada é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada de 2025 terá início com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.