Mulher suspeita de dopar e aplicar golpes em turistas é presa no Rio

Date: Aug 18, 2025
Image credit: Divulgação
Link: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/08/18/policia-prende-suspeita-golpe-boa-noite-cinderela-turistas-ingleses.ghtml

Amanda Couto Deloca foi presa por policiais da Delegacia de Apoio ao Turista (DEAT) e da 62ª DP (Imbariê) sob acusação de participar de um golpe contra turistas estrangeiros na região da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo informações das autoridades, as vítimas conheceram três mulheres em uma roda de samba antes de serem dopadas, resultando em um prejuízo de R$ 14,6 mil para os jovens. As vítimas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Copacabana, onde recuperaram a consciência horas depois.


Amanda Couto Deloca já era alvo de investigações anteriores por suspeita de participar de um golpe semelhante contra turistas estrangeiros em 2023. O mandado de prisão foi solicitado pela Delegacia de Apoio ao Turista (DEAT), que segue investigando o caso. A prisão da suspeita ocorreu no bairro Nova Campina, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


A polícia aponta que uma das vítimas teria perdido a consciência 30 minutos após ingerir álcool com Amanda na Lapa. Além disso, uma testemunha relatou ter presenciado o momento em que um dos jovens, visivelmente desorientado, caiu na areia da praia em Ipanema após ser dopado. As suspeitas foram filmadas fugindo do local e entrando em um táxi.


Além de Amanda Couto Deloca, outras duas mulheres estão envolvidas no caso e são consideradas foragidas: Mayara Ketelyn Américo da Silva e Raiane Campos de Oliveira. A ação das suspeitas resultou no acontecimento do crime contra os turistas ingleses na Lapa, trazendo à tona a prática conhecida como golpe "Boa Noite, Cinderela".