Zootecnista é devorado por leões ao tentar impressionar namorada no Uzbequistão

Date: Jan 9, 2025
Image credit: Reprodução: Redes Sociais
Link: https://extra.globo.com/mundo/noticia/2025/01/tratador-de-leoes-grava-video-para-tentar-impressionar-namorada-e-e-devorado-vivo-pelos-animais-no-uzbequistao.ghtml

No Lion Park, um zoológico privado localizado em Parkent, no Uzbequistão, um trágico incidente resultou na morte do zootecnista F. Iriskulov, de 44 anos, após um ataque de três leões. O ocorrido teve início quando os animais escaparam de sua jaula devido a uma porta não trancada, adentrando o pátio do zoológico. Na tentativa de recapturá-los durante seu turno noturno, Iriskulov filmava a interação com os felinos, na esperança de impressionar sua namorada. Infelizmente, a situação fugiu ao controle e os leões atacaram o zootecnista, que acabou sendo parcialmente devorado.


Apesar de os leões estarem relativamente calmos no início da interação, o comportamento dos animais mudou de maneira repentina. Iriskulov foi ouvido gritando enquanto tentava conter os predadores em vão. Mesmo chamando um dos leões pelo nome e pedindo para que ficasse quieto, a situação rapidamente se tornou trágica. Após o ataque, o corpo do zootecnista foi encontrado por outros funcionários do zoológico cerca de quatro horas depois.


A polícia regional confirmou a fatalidade, destacando que os leões, em um impulso predatório, atacaram o zootecnista, resultando em ferimentos fatais. Em meio ao ocorrido, duas das três feras foram tranquilizadas pelas equipes de emergência, enquanto a terceira precisou ser sacrificada.