Aluna de 15 anos é autora de ataque fatal em escola cristã nos EUA

Date: Dec 17, 2024
Image title: MADISON, WISCONSIN - DECEMBER 17: A makeshift memorial sits in front of Abundant Life Christian School as police continue to investigate yesterday's shooting on December 17, 2024 in Madison, Wisconsin. Multiple people were reported shot and at least three have died after a student opened fire in the school. (Photo by Scott Olson/Getty Images)
Image credit: Scott Olson - 2024 Getty Images
Link: https://www.em.com.br/internacional/2024/12/7013764-aluna-de-15-anos-e-autora-de-ataque-em-escola-crista-nos-eua-diz-policia.html

Uma estudante de 15 anos foi identificada como a responsável pelo ataque a tiros que resultou em três mortos e seis feridos na Abundant Life Christian School, em Madison, Wisconsin, nesta segunda-feira (16). A adolescente, que frequentava a escola cristã, foi declarada morta enquanto era levada ao hospital, com indícios de ter se ferido com um tiro autoinfligido, conforme a polícia local. O incidente ocorreu faltando pouco mais de uma semana para o Natal.


As autoridades informaram que o ataque aconteceu em uma sala de estudos da escola, onde alunos de diferentes séries estavam presentes. O acionamento da polícia foi realizado por um aluno do segundo ano, pouco antes das 11h (horário local), e as autoridades chegaram ao local quatro minutos após o alerta. De acordo com o chefe de polícia de Madison, a investigação preliminar indica que a adolescente agiu sozinha no ataque, sem a participação de terceiros. Além da atiradora, as vítimas fatais foram um professor e um estudante.


A arma utilizada no crime foi uma pistola, e a motivação por trás do ato violento ainda não foi esclarecida pelas autoridades. A residência da atiradora foi revistada, e familiares dela estão sendo ouvidos pelos investigadores, incluindo o pai da adolescente, que colabora com a polícia para esclarecer os fatos. A corporação busca determinar como a jovem teve acesso à arma de fogo.


A polícia reforçou o pedido para que a população evite vigílias na escola, que permanece como local de crime sob monitoramento das autoridades. Entre os feridos, dois estão em estado grave e correm risco de morte, enquanto os outros quatro - um professor e três estudantes - não correm perigo de vida, sendo que dois deles já receberam alta hospitalar. O governador local se pronunciou sobre o incidente, manifestando solidariedade às famílias das vítimas e apoiando o trabalho dos socorristas que atenderam à ocorrência.