Julgamento de Gabigol pela Corte Arbitral de Justiça é adiado

Date: Jun 6, 2024
Image title: RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 02: Gabriel Barbosa of Flamengo celebrates after scoring the team´s sixth goal during the match between Vasco da Gama and Flamengo as part of Brasileirao 2024 at Maracana Stadium on June 2, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Image credit: Wagner Meier - 2024 Getty Images
Link: https://www.espn.com.br/futebol/flamengo/artigo/_/id/13753219/flamengo-julgamento-gabigol-suica-adiado-cas

Gabigol teria um julgamento pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), com sede na Suíça que estava marcado para ocorrer nesta sexta-feira (7) . No entanto, o julgamento foi adiado, a nova data ainda não foi confirmada, mas é esperado que seja realizado na segunda metade de 2024.


Com um efeito suspensivo obtido no final de abril, o jogador do Flamengo está liberado para jogar e já marcou gols pelo clube carioca, mas ainda aguarda o veredito final. Gabigol estava presente no momento em que o julgamento foi adiado, tendo chegado à Suíça na quinta-feira, enquanto seu advogado, Bichara Neto, chegou na quarta-feira.


O adiamento se deu devido à não indicação de um árbitro pela União Federal para o julgamento. A parte envolvida no processo alegou que não foi devidamente notificada e solicitou uma prorrogação, o que foi acatado pela CAS.


A decisão do Flamengo em retomar as negociações para a renovação do contrato com Gabigol dependerá do veredito sobre sua absolvição ou condenação em Lausanne. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que tratarão da renovação após o julgamento, que ocorrerá no dia 7.


Em entrevista após um clássico no domingo, Gabigol expressou seu desejo de permanecer no Flamengo por muito tempo. O jogador foi acusado de dificultar a realização do exame antidoping em abril de 2023, no Ninho do Urubu.


A pena estabelecida retroativamente começou a valer a partir de abril de 2023 e terá validade até abril de 2025. Durante esse período, Gabriel não pôde treinar nem utilizar as instalações do Ninho do Urubu. No entanto, conseguiu um efeito suspensivo em abril e voltou às atividades.


A nova data para o julgamento de Gabigol ainda será divulgada pelo CAS. Enquanto isso, o atleta continuará em campo defendendo o Flamengo nos próximos jogos contra o Grêmio, Athletico-PR e Bahia.