Com mais um 3 a 0, vôlei feminino do Brasil avança às semis em Paris

Date: Aug 6, 2024
Image title: PARIS, FRANCE - AUGUST 06: Ana Carolina da Silva #15 of Team Brazil, Roberta Silva Ratzke #9 of Team Brazil and Rosamaria Montibeller #7 of Team Brazil celebrate during the Women's Quarterfinal match between during the Women's Quarterfinal match between Team Brazil and Team Dominican Republic on day eleven of the Olympic Games Paris 2024 at Paris Arena on August 06, 2024 in Paris, France. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)
Image credit: Clive Brunskill - 2024 Getty Images
Link: https://ge.globo.com/olimpiadas/noticia/2024/08/06/gabi-prega-foco-total-no-ouro-e-diz-qualquer-resultado-menor-vai-ser-frustracao-muito-grande.ghtml

A seleção brasileira de vôlei feminino segue firme no seu objetivo de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris. Após a vitória contra a República Dominicana, a equipe verde e amarela avançou para as semifinais do torneio, mantendo sua campanha perfeita sem perder nenhum set até agora.


Gabi, a capitã da equipe, afirmou em entrevista que o objetivo principal do time é buscar o ouro, e qualquer resultado inferior será uma grande frustração. A preparação da seleção brasileira tem sido intensa, com um foco diário na busca pelo lugar mais alto do pódio na capital francesa.


Na partida contra a República Dominicana, Gabi se destacou como a maior pontuadora, somando 20 pontos. A jogadora de 30 anos tem sido uma das estrelas ao longo das Olimpíadas e se coloca como uma forte candidata ao posto principal de destaque dos Jogos.


Com uma prata conquistada em Tóquio há três anos, Gabi carrega consigo o desejo pessoal de conquistar o ouro, sendo que sua maior frustração foi na edição dos Jogos do Rio em 2016, quando o Brasil era favorito à medalha, mas caiu nas quartas de final contra a China.


A capitã acredita na força do grupo e destaca que a preparação de três anos para Paris foi pensada especialmente para buscar a medalha de ouro. Agora, a seleção brasileira se prepara para enfrentar a Polônia ou os Estados Unidos nas semifinais, equipes que despertam uma motivação extra para o time verde e amarelo.


Gabi ressalta que qualquer uma das adversárias será muito difícil, já que a Polônia tirou o bronze do Brasil na Liga das Nações e os Estados Unidos venceram na última final olímpica. O plano é se preparar, estudar e descansar, trazendo energia e agressividade para os próximos desafios.


A seleção brasileira de vôlei feminino está mais determinada do que nunca a alcançar o lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Paris. Com uma campanha impecável até o momento, o time verde e amarelo sabe que a batalha será árdua, mas estão prontas para lutar com toda raiva e determinação.

O time comandado por Zé Roberto Guimarães volta a jogar na próxima quinta-feira (8).