Brasileira morre após ser atacada na rua em Buenos Aires

Date: Nov 11, 2025
Image title: Brasileira morre após ser atacada na rua em Buenos Aires
Image credit: Foto: Arquivo pessoal/Paula Lima
Link: https://diariodoestadogo.com.br/servidora-do-tj-go-e-morta-na-argentina-familia-aguarda-liberacao-do-corpo-562074/

Uma servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Goiás, Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, de 69 anos, foi brutalmente assassinada após ser atacada por um homem em Buenos Aires, na Argentina. A aposentada estava no país para visitar a filha, que cursa medicina, quando foi atacada na rua e acabou sofrendo um traumatismo craniano fatal. A família aguarda com angústia a liberação do corpo para ser trasladado de volta ao Brasil.


Paula Lima, sobrinha da servidora, relata que a aposentada foi agredida enquanto saía para pagar o aluguel do apartamento da filha. Apesar de ter sido socorrida com vida e ter sido levada para um hospital, Maria Vilma acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu. O suspeito do crime foi preso pelas autoridades argentinas após agredir outra pessoa logo após atacar a brasileira.


A família, toda de Goiânia, busca respostas para entender o motivo do ataque que chocou a todos que conheciam Maria Vilma. Paula Lima destaca a solidariedade, o apoio e a união da família e amigos neste momento difícil, enquanto enfrentam a dor e as adversidades dessa trágica perda. O Governo de Goiás e o consulado brasileiro estão prestando apoio à família, porém a parte financeira para o traslado do corpo ficou sob responsabilidade dos familiares, contando com a ajuda de amigos e conhecidos.


A autópsia está marcada para a próxima quarta-feira e a família aguarda ansiosamente a liberação do corpo para dar início ao processo de traslado de Maria Vilma de volta ao Brasil. O motivo do crime ainda é incerto e a comoção provocada pelo ocorrido ressalta a importância do apoio e da busca por justiça para a servidora falecida.