Judoca Mayra Aguiar se emociona após derrota nos Jogos de Paris 2024

Date: Aug 1, 2024
Image title: PARIS, FRANCE - AUGUST 01: Alice Bellandi of Team Italy and Mayra Aguiar of Team Brazil compete during the Women’s -78kg Elimination Round of 32 between Alice Bellandi of Team Italy and Mayra Aguiar of Team Brazil on day six of the Olympic Games Paris 2024 at Champs-de-Mars Arena on August 01, 2024 in Paris, France. (Photo by Sarah Stier/Getty Images)
Image credit: Sarah Stier - 2024 Getty Images
Link: https://ge.globo.com/olimpiadas/noticia/2024/08/01/mayra-aguiar-chora-apos-derrota-pede-abraco-a-reporter-e-diz-a-cobranca-interna-e-muito-grande.ghtml

Mayra, que conquistou medalhas de bronze em três edições anteriores dos Jogos Olímpicos (Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021) na categoria feminina até 78kg, perdeu logo em sua estreia para a italiana Alice Bellandi, líder do ranking mundial. A derrota levou Mayra às lágrimas, e durante a entrevista após a luta, ela pediu um abraço ao repórter Marcelo Courrege.


Visivelmente emocionada, Mayra expressou sua gratidão pelas palavras de apoio e destacou a importância do judô em sua vida. A atleta de 32 anos, que já passou por oito cirurgias, ressaltou a importância de levantar-se após cada queda e agradeceu pelas palavras de incentivo recebidas.


Mayra lamentou não ter conseguido quebrar a sequência de derrotas contra Bellandi. Esta foi a quarta vez que elas se enfrentaram e, mais uma vez, a brasileira saiu derrotada. A luta foi acirrada e foi para o golden score, com a vitória sendo decidida por um waza-ari em favor da italiana.


Com a eliminação nas Olimpíadas de Paris, Mayra Aguiar, tricampeã mundial, fica sem chances de disputar medalhas em sua quinta participação nos Jogos Olímpicos. Além dela, o judô brasileiro também teve a eliminação de Leonardo Gonçalves (categoria de 100kg masculino) logo na estreia.


Até o momento, o judô brasileiro conquistou duas medalhas em Paris. Willian Lima conquistou a prata na categoria de 66kg masculino e Larissa Pimenta conquistou o bronze na categoria de 52kg feminino, na categoria meio-leve.


Ainda haverá a participação dos judocas brasileiros Beatriz Souza (categoria de 78kg feminino) e Rafael Silva, conhecido como "Baby" (categoria de 100kg masculino), na sexta-feira. Além disso, no sábado ocorrerá a disputa mista por equipes, dando mais oportunidades para a delegação brasileira no judô.


Apesar da tristeza da eliminação de Mayra Aguiar, o judô brasileiro segue lutando em busca de mais medalhas e reafirmando seu papel de destaque no cenário esportivo mundial.