Novos desdobramentos no caso de adolescente de 15 anos morta após festa em MG

Date: Nov 26, 2024
Image credit: Redes Sociais
Link: https://oglobo.globo.com/brasil/minas-gerais/noticia/2024/11/26/adolescente-morta-estuprada-e-atropelada-suspeitos-usaram-carro-para-simular-que-vitima-teria-sofrido-acidente-em-mg.ghtml

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o brutal assassinato da adolescente Sophia Louise Gonçalves Rodrigues Guerra, de 15 anos, na cidade de Sete Lagoas. Segundo informações do boletim de ocorrência, a jovem saiu de casa sem a autorização da mãe para ir a uma festa no sábado à noite. Preocupada com o sumiço da filha no dia seguinte, a mãe de Sophia acionou a polícia para comunicar o desaparecimento da menina.


Após a descrição física fornecida pela mãe, as autoridades conseguiram identificar o corpo encontrado como sendo o de Sophia. O corpo da adolescente foi encontrado seminu, com marcas de pneu e um corte profundo no pescoço. Durante as investigações, a polícia localizou dois homens, Ulisses Roger Pereira Cruz e Gabriel Carvalho Medeiros, que haviam deixado a festa com a vítima em um Honda Civic prata.


Ao ser questionado sobre o ocorrido, Ulisses inicialmente afirmou ter deixado Sophia na Praça do CAT, mudando posteriormente sua versão. Ele relatou que Gabriel teria estuprado a adolescente em um loteamento, mas depois confessou que ambos participaram do crime. Ulisses admitiu ter assassinado Sophia sozinho com um cartão-canivete e, para simular um acidente, atropelou o corpo da vítima, marcando as iniciais "CBC" no chão.


A delegada responsável pelo caso, Marcia Máximo, revelou que na festa em questão, quatro indivíduos teriam dado "Boa noite, Cinderela" para Sophia, sendo que somente dois foram presos até o momento. A perícia realizada na casa de Ulisses encontrou marcas de sangue no pneu dianteiro e na parte inferior do veículo. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia acompanhados dos materiais apreendidos.