Flamengo vence Internacional e avança nas quartas de final da Libertadores

Date: Aug 21, 2025
Image title: PORTO ALEGRE, BRAZIL - AUGUST 20: Pedro Guilherme of Flamengo celebrates after scoring the team's second goal during a Copa CONMEBOL Libertadores 2025 Round of 16 Second Leg match between Internacional and Flamengo at Beira-Rio Stadium on August 20, 2025 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
Image credit: Pedro H. Tesch - 2025 Getty Images
Link: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/libertadores-da-america/sem-sustos-flamengo-volta-a-vencer-inter-e-vai-as-quartas-da-libertadores/

O Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores ao vencer o Internacional por 2 a 0, em Porto Alegre, no jogo de volta das oitavas de final. Arrascaeta e Pedro foram os responsáveis por balançar as redes, um gol em cada tempo, garantindo a vitória do Rubro-Negro. O Internacional, que precisava reverter o placar, enfrentou dificuldades e se despediu da competição sul-americana.


Com a classificação, o time de Filipe Luís agora se prepara para enfrentar o Estudiantes na próxima fase da Libertadores, após o clube argentino eliminar o Cerro Porteño. Antes disso, o Flamengo concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde é líder. Já o Internacional terá pela frente o Cruzeiro, em partida válida pela competição nacional.


O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Flamengo, que controlou a posse de bola e envolveu a defesa colorada. O Internacional teve dificuldades para criar jogadas de perigo e não conseguiu ameaçar o gol defendido por Rossi. Com o nervosismo crescendo em Porto Alegre, o Rubro-Negro aproveitou uma oportunidade para abrir o placar com Arrascaeta, após falha da defesa do Internacional.


Na etapa final, o Flamengo poderia ter ampliado sua vantagem, porém o Internacional se manteve na briga e buscou o empate. Mesmo com as alterações ofensivas feitas por Roger Machado, o Colorado não conseguiu reverter o resultado. O time carioca seguiu controlando o jogo e, nos acréscimos, Pedro marcou o segundo gol, selando a classificação do Flamengo com um placar agregado de 3 a 0.