Mulher de 22 anos é suspeita de matar a irmã de 4 anos em SC

Date: Jan 14, 2025
Link: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2025/01/14/menina-4-anos-morta-facadas-irma-suspeita-mafra.ghtml

Tragédia chocou a comunidade de Mafra, no Norte de Santa Catarina, após uma jovem de 22 anos ser apontada como a principal suspeita de matar sua irmã mais nova, de apenas 4 anos, com golpes de faca. O crime ocorreu na última segunda-feira, por volta das 9h50, na Vila Ivete, e trouxe consternação para os moradores da região.


Segundo informações da Polícia Militar, após o homicídio, a suspeita se trancou em um quarto da residência e barrou a entrada com barricadas, segurando duas facas e aparentando estar em surto psicótico. A ação demandou a intervenção policial para contê-la. Posteriormente, a jovem foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está sob custódia da Polícia Civil.


Diante do ocorrido, a Polícia Civil de Santa Catarina iniciou uma investigação para esclarecer os motivos que levaram à tragédia envolvendo as duas irmãs. A suspeita, que estaria em surto psicótico, foi detida em flagrante. Um vídeo divulgado pela PM mostra a tentativa dos agentes em imobilizá-la, tendo sido necessário o uso de spray de pimenta e arma de choque para desarmá-la.


A criança de 4 anos, gravemente ferida, foi encaminhada ao hospital pelos pais, entretanto, não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar informou que a jovem suspeita do crime já fazia acompanhamento psiquiátrico, conforme relato dos próprios pais à polícia. O delegado responsável pelo caso, Eduardo Borges, afirmou que será realizado um exame psicológico na suspeita para avaliar seu estado mental.


De acordo com o 38º Batalhão da Polícia Militar de Mafra, a suspeita não possui histórico criminal. O caso segue sob investigação para esclarecer os detalhes que levaram a essa triste e brutal ocorrência que abalou a cidade de Mafra.