Televisões Samsung sofrem apagão de Wi-Fi

Date: Aug 1, 2025
Image title: BERLIN - SEPTEMBER 04: A visitor photographs details of flat-screen televisions at the Samsung stand on opening day at the IFA technology trade fair on September 4, 2009 in Berlin, Germany. The IFA fair is open to the public from September 4-9. (Photo by Sean Gallup/Getty Images)
Image credit: Sean Gallup - Getty Images
Link: https://canaltech.com.br/tv/tvs-da-samsung-ficam-horas-sem-funcionar-no-mundo-todo-entenda-o-que-aconteceu/

Diversos usuários de televisões da Samsung em todo o mundo ficaram sem conexão Wi-Fi na noite desta quinta-feira (31). Por volta das 18h no horário de Brasília, diversos usuários informaram que seus televisores não conseguiam se conectar a vários aplicativos populares, como YouTube, Apple TV, Hulu e Prime Video. Os aparelhos apenas mostravam mensagens de erro sobre falhas de certificação, manutenção de servidores e perda de conexão com o servidor.

Embora a conexão tenha sido restaurada para muitos usuários por volta das 3 horas da manhã, a queda na conexão foi amplamente reportada ontem (31) à noite e na madrugada de hoje (1). Apesar das tentativas de alguns usuários de resolver o problema restaurando as TVs aos padrões de fábrica, a ação não surtiu efeito, indicando que a falha está relacionada ao lado da fabricante, Samsung.


Segundo relatos nas redes sociais, aplicativos de terceiros ainda estavam funcionando normalmente nas televisões afetadas, graças ao Wi-Fi não ter sido afetado nesses casos. Contudo, serviços como Netflix e Prime Video, que dependem diretamente da conexão Wi-Fi da TV, enfrentaram instabilidades durante o período do apagão. A queda na conexão foi corroborada pelo portal DownDetector, que registrou um aumento de reclamações durante o episódio.


A instabilidade foi corrigida em algumas horas e os aplicativos já funcionam normalmente. Se a sua televisão ainda apresentar problemas, recomenda-se que seja reiniciada manualmente, pressionando e segurando o botão de ligar no controle remoto. Até o momento, a Samsung não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.