Bia Ferreira garante bronze, mas segue na luta pelo ouro no boxe

Date: Jul 31, 2024
Image title: PARIS, FRANCE - JULY 31: Beatriz Iasmin Soares Ferreira of Team Brazil celebrates after winning the Women's 60kg Quarter-final match between Chelsey Heijnen of Team Netherlands and Beatriz Iasmin Soares Ferreira of Team Brazil on day five of the Olympic Games Paris 2024 at North Paris Arena on July 31, 2024 in Paris, France. (Photo by Richard Pelham/Getty Images)
Image credit: Richard Pelham - 2024 Getty Images
Link: https://oglobo.globo.com/esportes/olimpiadas/noticia/2024/07/31/beatriz-ferreira-vence-holandesa-garante-nova-medalha-olimpica-e-vai-reencontrar-algoz-de-toquio-2020.ghtml

A talentosa pugilista brasileira, Beatriz Ferreira, já garantiu, no mínimo, a medalha de bronze nos Jogos de Paris-2024. Em uma emocionante disputa realizada nesta quarta-feira, a boxeadora baiana derrotou a holandesa Chesley Heijnen nas quartas de final da categoria 60kg.


Com a vitória, Beatriz Ferreira assegurou seu lugar no pódio, já que o boxe olímpico não possui uma disputa de terceiro lugar. Além disso, com essa conquista, ela se torna a primeira boxeadora brasileira a conquistar mais de uma medalha olímpica em sua carreira, depois de ter conquistado a medalha de prata em Tóquio-2020 na mesma categoria.


Agora, Bia Ferreira se prepara para enfrentar a irlandesa Kellie Harrington nas semifinais, reeditando a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Essa promete ser uma luta emocionante, com ambas as atletas buscando uma vaga na final da competição.


A luta entre Beatriz Ferreira e Kellie Harrington está marcada para o próximo sábado, com previsão de início às 17h08 (horário de Brasília). Beatriz Ferreira é um orgulho para o país, mostrando sua dedicação, habilidade e talento no boxe feminino. Com conquistas significativas em sua carreira, ela se estabelece como uma das principais representantes do Brasil nesse esporte.