Fluminense só empata com Lanús e está fora da Sul-Americana

Date: Sep 24, 2025
Image title: RIO DE JANEIRO, BRAZIL - SEPTEMBER 23: Carlos Izquierdoz of Lanus celebrates with teammate after advancing to the semi-final following the quarter-final Copa CONMEBOL Sudamericana 2025 second-leg match between Fluminense and Lanus at Maracana Stadium on September 23, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Ruano Carneiro/Getty Images)
Image credit: Ruano Carneiro - 2025 Getty Images
Link: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2025/09/23/fluminense-lanus-sulamericana-como-foi-o-jogo.htm

O Fluminense foi eliminado da Copa Sul-Americana nas quartas de final após empatar por 1 a 1 com o Lanús, dentro de casa, no Maracanã. Apesar de ter pressionado e tentado reverter a desvantagem do jogo de ida, o time carioca não conseguiu segurar o empate e acabou sendo eliminado de maneira cruel. Canobbio abriu o placar com um golaço de voleio para o Fluminense, mas Aquino entrou empatando para os argentinos, frustrando a torcida e os jogadores tricolores.


Além do gol de Aquino, o jogo ficou marcado por uma briga entre torcedores do Lanús e a polícia, atrasando o início do segundo tempo em quase 30 minutos. Mesmo indo para cima e criando boas oportunidades, o Fluminense não conseguiu manter a vantagem e acabou sofrendo a eliminação. Com o resultado, o Lanús avançou para as semifinais da competição sul-americana, que estão marcadas para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro.


O Fluminense agora terá que focar em seus próximos desafios, com jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. No próximo domingo, a equipe comandada por Renato Gaúcho enfrentará o Botafogo em um clássico carioca no Maracanã. O time precisará se recuperar da eliminação na Sul-Americana e buscar bons resultados nas outras competições em que está envolvido.


Mesmo começando a partida pressionando o Lanús e conseguindo o gol que empatou a eliminatória, o Fluminense diminuiu o ritmo após o gol de Canobbio e viu os argentinos crescerem no jogo. Apesar de desperdiçar chances, principalmente em bolas paradas, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu manter a vantagem. A equipe de Renato Gaúcho perdeu fôlego e viu o Lanús marcar o gol de empate, frustrando as expectativas de uma virada.