Sean Diddy Combs absolvido de acusações mais graves em julgamento

Date: Jul 2, 2025
Image title: WASHINGTON, DC - SEPTEMBER 21: Sean "Diddy" Combs speaks during the Congressional Black Caucus Foundation Annual Legislative Conference National Town Hall on September 21, 2023 in Washington, DC. (Photo by Jemal Countess/Getty Images for Congressional Black Caucus Foundation)
Image credit: Jemal Countess - 2023 Getty Images
Link: https://veja.abril.com.br/coluna/o-som-e-a-furia/p-diddy-e-absolvido-de-trafico-sexual-mas-condenado-por-outros-crimes/

No desfecho do julgamento de Sean "Diddy" Combs nesta quarta-feira, o magnata da indústria da música, de 55 anos, foi absolvido em três das cinco acusações às quais respondia. A acusação alegava que ele utilizava sua fama e riqueza para liderar uma organização criminosa, envolvendo violência e drogas, ao longo de uma década. Diddy negou as acusações desde o início e, ao ouvir o veredito, sorriu para sua família presente no tribunal.

O júri, composto por oito homens e quatro mulheres de diferentes idades e origens étnicas, chegou a um consenso após mais de 13 horas de deliberação, absolvendo Combs das acusações mais graves de associação criminosa e tráfico sexual. A defesa de Diddy argumentou que as acusações eram exageradas, destacando questões pessoais do rapper como violência doméstica e problemas de vício.

Apesar de ter sido condenado por duas acusações, Diddy poderia enfrentar até 20 anos de prisão. A procuradora-assistente Maurene Comey se opôs à libertação do rapper, alegando que ele continuaria a cometer crimes caso fosse solto. Por outro lado, o advogado de defesa, Marc Agnifilo, pleiteou a soltura imediata de Combs dada a absolvição das acusações mais graves.

O escândalo envolvendo Diddy veio à tona em novembro de 2023, deixando Hollywood agitada e gerando diversas teorias conspiratórias. O processo incluía acusações de tráfico sexual, extorsão e prostituição. Em uma reviravolta, a ex-companheira do rapper entrou com uma ação judicial por agressão sexual e estupro, o que desencadeou uma série de ações judiciais e acusações criminais.